POSICIONAMENTO ORGÂNICO NO GOOGLE

01

PLANEJAMENTO

02

GERAÇÃO DE

CONTEÚDO

03

ACOMPANHAMENTO DE GOOGLE ANALITCS

04

ATENDIMENTO DIFERENCIADO DE UMA AGENCIA CONVENCIONAL 

Otimização de sites no google

O Que é SEO?

Wikipedia, SEO é “o processo de afetar a visibilidade de um site ou uma página nos resultados não pagos dos motores de busca“.

Certo, agora vamos traduzir isso para o português. Aqui está o meu jeito de definir:

 

SEO é o processo de otimização do seu conteúdo online, para que os motores de busca gostem de mostrá-lo como um dos melhores resultados para as buscas de uma certa palavra-chave.

 

Vou esclarecer melhor:
 

Se você tem uma imobiliária e tem um artigo sobre como vender casas e apartamentos, você quer que os motores de busca (que são, em 97% das vezes, o Google), te mostre como um dos melhores resultados para todos que buscarem pela frase “Venda de casas ou apartamentos”.

Como é o SEO

 

Agora como essa mágica se dá e porque isso é importante?

93% das experiências online começam pelos motores de busca, dos quais 68% usam o Google para fazer isso acontecer

Combine isso com o fato de que os 5 primeiros resultados no Google ganham 67% de todos os cliques, e você terá uma ideia do motivo pelo qual o SEO é tão importante.
 

Existe uma piada circulando pela internet que destaca o quão crucial é chegar à primeira página do Google:

Se você alguma vez precisar esconder um corpo morto, você deve colocá-lo na segunda página de resultados do Google.

Seu post do blog, artigo ou produto aparecendo em outra página dos resultados de busca do Google sem ser a primeira é o mesmo que não aparecer.

Mas para entender como aparecer na primeira página no resultados de busca, você tem que entender como a busca funciona.

Como a Busca Funciona:

Agora que você tem uma ideia do básico de SEO, eu analisarei alguns dos seus componentes em detalhes.

Enquanto o Google guarda seu algoritmo de busca super bem e nem todos os mais de 200 fatores determinantes são conhecidos e verificados, a Backlinko fez um bom trabalho compilando o máximo possível destes em uma única grande lista.

Mas primeiro, eu preciso esclarecer uma coisa. Existem 2 lados da força de SEO, e você precisa escolher o seu, agora.

White Hat vs. Black Hat

Como você sabe, estou jogando o jogo empresarial de longo prazo, em vez de simplesmente tentar ganhar um dinheirinho rápido com isso.

É o mesmo com SEO. Algumas pessoas estão usando para ganhar muito e rápido, e outras usam pensando em longo prazo.
 

Se você quer trabalhar com SEO no esquema de ficar rico rápido, você provavelmente vai ser chamado de black hat SEO.

Esse tipo de foco de SEO é em otimizar conteúdo somente para os motores de busca, sem considerar os humanos de forma alguma. Uma vez que existem vários jeitos de dobrar e burlar as leis para aumentar o ranking do seu site, essa é uma maneira bem-vinda para os black hat SEOs de fazer alguns milhares de dólares rapidamente.
 

Ultimamente essa abordagem resulta em páginas de baixa qualidade com spam, que maioria das vezes são banidas rapidamente, muitas vezes levando a uma punição severa para o profissional de marketing, acabando com as chances de construir algo sustentável no futuro.
 

Você deve fazer um bom dinheiro dessa maneira, mas você será continuamente bloqueado pelas atualizações dos mecanismos de busca e terá que arrumar novos meios de burlar as regras.

White hat SEO, por outro lado, é o jeito de construir um negócio online sustentável.Se você faz SEO dessa maneira, você focará no seu público, tentando fornecer o melhor conteúdo possível e fazendo-o acessível para eles,  jogando de acordo com as regras do motores de busca.

Você já reparou que quando um  cliente busca seu serviço no Google, Bing Yahoo ou qualquer outro motor de busca nem sempre o site de sua empresa está bem colocado ou se quer na primeira página do resultado de busca?
Se a sua  concorrência  aparecem na primeira página do Google e o seu site não, eles provavelmente estão investindo em SEO (Search Engine Optimization).

Pare um minuto e faça um teste:

a) Digite o tipo de serviço/produto que você vende no Google. Você aparece na primeira ou segunda página?
b) Digite o tipo de serviço/produto que você vende. Seus concorrentes aparecem na sua frente?

Se você não se encontrou e a resposta é

 sim para as primeira e segunda perguntas, entenda o que precisa ser feito para você aparecer nas primeiras páginas dos buscadores.

SEO – Search Engine Optimization

Nossa consultoria em SEO consiste em fazer uma análise profunda do seu mercado, do seu público, dos seus concorrentes, do seu site, dos seus resultados para conseguirmos traçar a melhor estratégia de Marketing Digital para aparecer nas primeiras páginas do Google.

Para que seu site tenha seu máximo potencial alcançado nos mecanismos de busca e apareça para os potenciais clientes que buscam pelos serviços que você oferece.
Também trabalhamos para a otimização de seu site dentro do Google Meu Negócio (mapas), Google Images e outras ferramentas associadas.

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