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Campanhas de google em Porto Alegre

O Google Adwords, também conhecido como links pa

 

trocinados é sem dúvida o modelo de publicidade mais popular entre os anunciantes do marketing digital. Quando se fala em anunciar na internet em Porto Alegre, criar campanha Adwords em Porto Alegre é a primeira opção que vem à cabeça da maioria dos diretores, gerentes e consultores de marketing, porém, trabalhar com o desenvolvimento de campanhas de links patrocinados  não é tão simples assim.

A criação de uma campanha no Google, principalmente na Cidade de Porto Alegre envolve muitas ações que são extremamente importantes, uma delas é analisar a concorrência do seu negócio ou do seu cliente. Porque temos que levar isso em consideração? O Estado do Rio Grande do Sul e um dos estados que mais se investe em Campanhas de google no Brasil, e  90%  deste investimento está em Porto Alegre, Pensa no volume de anunciantes e no tamanho da concorrência? Por estes fatores o Profissional de Marketing tem que ser bem qualificado, pois estamos falando em investimento financeiro!

Neste artigo, vou apresentar várias ações que vão te mostrar como criar campanhas de  Links patrocinados. Com certeza, essas ações vão fazer uma diferença para que está começando com investimento neste tipo de ferramenta de venda!

 

Como criar campanhas de google em Porto Alegre: dicas para iniciantes

 

 

  1. Analisar a concorrência em Porto Alegre nem sempre é uma tarefa fácil, porém, essa etapa é a base forte de como criar uma campanha no Google eficiente.

O diagnóstico deve ser feito com muita atenção e cuidado, analisando os concorrentes diretos e indiretos, tanto on-line quanto off-line pra não deixar nada passar despercebido.

Para analisar o que os seus concorrentes estão fazendo, você digitar diretamente na ferramenta de busca, (  www.google.com.br ). Desta forma você descobre que são e o que seus concorrentes estão anunciando, pois nem sempre os nossos concorrentes são os que conhecemos!

  1. Depois de fazer uma pesquisa por palavras-chave, analise também como cada concorrente em Porto Alegre trabalha o texto do seu anúncio, fazendo isso você começa a ter uma ideia de como produzir o anúncio da sua empresa e também testar no decorrer da campanha qual anúncio chama mais atenção, gera mais cliques e qual deles converte mais e qual vende mais.

 

O planejador de palavras-chave do Google Adwords será o seu grande Amigo nesta hora para escolher as melhores palavras-chave ao criar campanhas de google.

Em alguns casos nem sempre a palavra-chave que você imagina será a mais pesquisada pelos usuários no. Ou até mesmo, não tem o volume de busca suficiente para aumentar o tráfego e gerar mais conversão no seu site.

Para acessar o Keyword Planner do Google Adwords, clique aqui!

O planejador de palavras-chave vai apresentar diversas sugestões, que talvez, nem tivessem passado pela sua cabeça ou estivessem dentro de um planejamento inicial. Por isso, ele será o seu braço direito no desenvolvimento das campanhas e você não pode deixar essa ferramenta de lado.

Além das sugestões de palavras-chave, o Keyword Planner, vai apresentar o volume de busca, o custo médio e também a concorrência de cada palavra-chave.

É interessante saber que o planejador de palavras-chave também pode ser usado para ajudar na gestão de conteúdos para blogs em Porto Alegre, se tornando uma ferramenta de presença importante em diversos pontos do plano de marketing de uma empresa em Porto Alegre.

 

  1. Para que sua campanha de google tenha sucesso em Porto Alegre, é necessário saber planejar da maneira correta o orçamento que sua campanha de adwords para sua empresa.

Mesmo com um baixo investimento é possível criar campanhas de google, porém,  você terá escolher as palavras-chave de maneira bem cuidadosa, dando atenção até aos menores detalhes.

O orçamento no Google  é que vai manter a sua publicidade no ar e disponível para os usuários clicarem e conhecerem seu produto ou serviço.

Analisar o orçamento diário  é crucial para o andamento da sua campanha, sem essa análise detalhada, você corre o risco de perder dinheiro e assim culpar o Google Adwords pelo desempenho ruim com os anúncios de publicidade online.

Dica: Para fazer um cálculo mensal do orçamento, divida por 30 dias, e vai-se chegar ao valor máximo a ser pago por dia, caso a campanha seja apenas por dias úteis, divida por 22 dias.

 

Na próxima semana terminaremos este tópico, até la!

 

 

 

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